No discurso de Martin Luther King, especialmente conhecido por “ Eu tenho um sonho”, King tem como objectivo apelar à humanidade de forma a que esta compreenda que somos todos irmãos, portanto devemos actuar de forma pacífica e agradável para com os outros.
“Tenho um sonho de que um dia esta nação se irá erguer e viver o significado autêntico do seu credo - temos por verdades evidentes que todos os homens foram criados iguais.
Tenho um sonho de que um dia nas vermelhas encostas da Geórgia os filhos dos antigos escravos e os filhos dos antigos donos de escravos conseguirão sentar-se junto à mesa da fraternidade.
Tenho o sonho de que até o Estado do Mississipi, um Estado asfixiado pelo calor da injustiça, asfixiado pelo calor da opressão, se ira transformar num oásis de liberdade e justiça. Tenho um sonho de que os meus quatro filhos pequenos irão um dia viver num país em que não serão julgados pela cor da sua pele mas sim pelo conteúdo do seu carácter. Eu hoje tenho um sonho!”
Na minha opinião estes quatro parágrafos são os mais importantes de todo o discurso de Luther King, uma vez que estes expressam a idealidade de um mundo mais equitativo pelo qual M. L. King lutou de forma pacífica, durante toda a sua vida. Martin Luther King, foi considerado o maior líder negro na história dos Estados Unidos da América, pois foi graças a ele que a segregação racial teve um fecho no seu país.
Sem comentários:
Enviar um comentário