sexta-feira, 29 de abril de 2011

Publicidade Comercial e Publicidade Institucional ou Humanitária

Publicidade Comercial
A publicidade comercial tem como finalidade persuadir o destinatário a adquirir determinado produto.

Linguagem:
- Variação linguística, caracteriza-se por uma adaptação da fala ou da escrita ao contexto ou situação.
- Aspectos contextuais, caracteriza-se pela composição do texto publicitário e pelas informações sobre quem produz o texto e o assunto a ser tratado.
Elementos cromáticos e visuais:
- Torna o anúncio mais cativante à vista
- Identifica o produto ou a marca
- Estimular a ambição pelo produto anunciado

Publicidade Institucional ou Humanitária
A publicidade institucional ou humanitária tem como o objectivo levar as  pessoas a executar acções que digam respeito ao bem-estar da sociedade.

Linguagem:
- Aspectos sintácticos, que se distingue pelo uso de combinações características da linguagem da publicidade, como por exemplo, recursos estilísticos ou expressivos.
- Os Aspectos ortográficos caracterizam-se por pretender sensibilizar os destinatários com o seu léxico.
Elementos cromáticos e visuais:
- Induz à leitura do texto
- Aumenta a atenção sobre o anúncio
- Identifica o produto ou a marca

3 comentários: