quarta-feira, 22 de setembro de 2010

“Manifesto de Obama para os alunos”


Na minha opinião as partes do discurso com que mais simpatizei do “ Manifesto de Obama para os alunos ” foram as seguintes:


“ No entanto, a verdade é que nem os professores e os pais mais dedicados, nem as melhores escolas do mundo são capazes do que quer que seja se vocês não assumirem as vossas responsabilidades. Se vocês não forem às aulas, não prestarem atenção a esses professores, aos vossos avós e aos outros adultos e não trabalharem duramente, como terão de fazer se quiserem ser bem sucedidos.

E hoje é nesse assunto que quero concentrar-me: na responsabilidade de cada um de vocês pela sua própria educação.

Todos vocês são bons em alguma coisa. Não há nenhum que não tenha alguma coisa a dar. E é a vocês que cabe descobrir do que se trata. É essa oportunidade que a educação vos proporciona. ”

Com este parágrafo do famoso discurso de Barack Obama aos alunos, Obama tem como finalidade transmitir aos alunos a sua responsabilidade perante a escola e o seu futuro profissional.
Além disso Obama transmite uma enorme tranquilidade e confiança ao dizer que todas as pessoas estão destinadas a fazer alguma coisa na sua vida, onde são realmente boas.
“ Algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo são as que sofreram mais fracassos. O primeiro livro do Harry Potter, de J. K. Rowling, foi rejeitado duas vezes antes de ser publicado. Michael Jordan foi expulso da equipa de basquetebol do liceu, perdeu centenas de jogos e falhou milhares de lançamentos ao longo da sua carreira. Pórem, uma vez disse: "Falhei muitas e muitas vezes na minha vida. E foi por isso que fui bem-sucedido. ”
Com este parágrafo Obama, tem como objectivo incentivar os alunos a nunca desistir, apesar de na vida aparecerem vários obstáculos, eles apenas nos tornam mais fortes por mais difíceis e por mais impossíveis que os nossos sonhos pareçam, nunca devemos abandona-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário